14 de junho de 2012

Desconstituindo o segundo trailer de Resident Evil: Retribuição


O novo trailer de Resident Evil 5: Retribuição acaba de ser divulgado e muitas dúvidas e confusões cercaram as pessoas que o assistiram. Vamos detalhar o trailer, para que se possa entender um pouco melhor.

Pelo que eu, Conrado, entendi, Alice acorda em um complexo submerso da Umbrella, com algumas memórias implantadas pela Umbrella (como a Ada explica). Segundo essas "lembranças", a personagem era casada com Carlos Olivera e eles tinham uma filha, Becky. Mas isso tudo é mentira.

Depois de ser resgatada pela Ada (suas intenções ainda são desconhecidas), elas partem para vários lugares do mundo (Tóquio, Moscou e Nova York). Wesker, em posse da Umbrella, pode controlar todas essas cidades. Segundo alguns detalhes que possivelmente vazaram, essas cidades são réplicas recriadas pela Umbrella para treinamento de soldados e testes com alguns clones. Isso tudo é real. Alice está vivendo isso, apesar dessas cidades não serem as originais.

A corporação usou Alice para aperfeiçoar o vírus ( A Umbrella queria isso, desde Resident Evil - A Extinção, com o Dr. Isaacs clonando ela). Para isso, manteve ela presa por algum tempo no complexo, implantando essas memórias. Quando Alice acorda, ela se vê presa à cidades mundiais e tudo isso está sendo controlado por Wesker e seus soldados (Chefiados por Jill Valentine, que agora está sob domínio do vilão). Rain, Carlos e One voltam como clones.

Apesar de confuso, pode-se ver que as cenas foram colocadas de maneiras aleatórias. Tudo ali não faz sentido, já que as tudo só será esclarecido no filme. Então, vamos à alguns detalhes observados no trailer:

DESCONSTITUINDO O TRAILER DE RESIDENT EVIL: RETRIBUIÇÃO

No início do trailer, vemos Alice com uma vida simples e comum... Com uma família comum... Casada com Carlos Olivera.


Logo, tudo muda quando mortos-vivos atacam a "família feliz".


Quando zumbi ataca, vemos em milésimos de segundos, um majini. Mas, espere, é Carlos Olivera?


Ada Wong aparece dizendo que essas lembranças foram implantadas pela Umbrella.

Aquela vida é só uma farsa, feita pela Umbrella na mente de Alice.


Alice acorda em um complexo da Umbrella. Pode-se notar a mesma "vestimenta" que ela usava quando acorda no final do primeiro Resident Evil.

Aqui, a Umbrella já havia implantado todas aquelas memórias.


Albert Wesker está de volta. Parece que ele está comandando tudo o que acontece com Alice. Como se fosse um jogo. Nota-se detalhes dos jogos: Wesker falando através de monitores.


Presa, Alice fala com Wesker, procurando saber o que está acontecendo. Estranhamente, Ada está sempre ao lado dela.


A visão de Jill Valentine detalha as pessoas que nela aparecem, assim como a visão robótica de Alice, no final de Resident Evil 2 - Apocalipse. Vemos o Projeto Alice, Ada Wong e um clone! Sim, é a "filha" de Alice e ela é um clone, neste momento do filme.


Alice fala que a Umbrella criou um vírus mais poderoso com ela. Este mesmo vírus é utilizado para criar zumbis mais fortes (é com eles, que esses zumbis têm habilidades). Dr. Isaacs já criou um vírus mais poderoso com clones da Alice (no terceiro Resident Evil). Com o Projeto Alice original, a pesquisa se intensificou.

Jill Valentine caminha pelo complexo, liderando alguns soldados. Ela agora é controlada pela Umbrella.


Mais uma cena de relance. Como na descrição que o site Collider fez da cena na neve, a Rain má injeta um vírus em si mesma.


Alice, Ada e o clone de Becky estão na casa, onde Alice morava (ou pensa que morava).


Jill Valentine, Carlos Olivera (clone) e One (clone) estão cercando a casa. Eles querem "deter" a Alice e Ada.


O clone mal de Rain também está lá.


Um Licker aparece pela primeira vez, no trailer.


No possível script que vazou há algum tempo, dizia que Alice está presa em um complexo submerso da Umbrella. Nesta imagem, podemos confirmar que era verdade.


Leon (Johann Urb) aparece pela primeira vez, ao lado de Luther (Boris Kodjoe).


Jill Valentine salta do avião da Umbrella, no ataque à Arcadia...


Leon, Barry e Luther estavam procurando uma maneira de tirar Alice da prisão da Umbrella. Parece que eles conseguiram e estão no metrô russo (recriado pela Umbrella).


Um majini ataca Leon Kennedy com uma serra elétrica...


Barry, Luther e um personagem, que pode ser Sergei, estão em frente a um Licker gigante. Mas Alice, o ataca com o carro.


No final, vemos pequenas partes da aguardada luta entre Alice e Jill... E parece que Jill está ganhando.


Detalhe: Rapidamente, pode-se perceber que a pupila de Alice dilata... Será que ela terá seus poderes de volta, ou é apenas resultado de algum teste?


[Atualização]

Enquanto as "falsas lembranças" vêm à cabeça de Alice, ela sofre, se debatendo... (essas imagens pulsam entre a cena em que os zumbis invadem a casa de Alice e Carlos).


Confirmadas as Las Plagas no filme. O aplicador utilizado pela Rain é o mesmo do game Resident Evil 4.


Como já falamos, as cidades vistas no filme são recriações da Umbrella e isso pode ser confirmado, nesta imagem, onde a cidade é coberta por barras de metal. Será que o céu é falso?


Nos trilhos do metrô russo, os sobreviventes estão caminhando. Entre eles, estão Alice, Leon, Barry Burton, Becky e uma moça de cabelos compridos. Seria a Rain boa, ou Claire Redfield? :D


Com um trailer que tem apenas cenas de ação, é quase impossível ter alguma noção de como será a história/roteiro do filme. Mas algumas especulações já podem ser pensadas. Qual o seu palpite?
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

69 comentários:

  1. seria um bom filme se não se chamasse resident evil .-.

    ResponderExcluir
  2. Bom parece que estão querendo reescrever a história de Resident e da própria Alice, estranho é saber que talvez o RE6 possa ser o último logo agora que a saga ressaltou personagens importantes do jogo, outro detalhe é o contexto, resident evil sempre foi muito preso, no meu ponto de vista, à mortos-vivos - Alice com alguns amigos os matando - sobreviver, agora já se tornou um jogo de quem comanda o mundo, acho que um controle maior da situação seria mais plausível que somente um show de coisas imaginárias como se narra no trailer (uma vida da Alice que é só uma ilusão)

    ResponderExcluir
  3. Bom... o filme terei uma saga maior, mas a tendencia foi dimínuir então.. não vale apena gastar uma bolada para fazer um filme que nom crie sucesso. A situação for parar pelo 6º para ter um bom final.
    Adorei os filmes, e o trailer deste 5º foi muito bom.
    Adoro Resident evil tanto filme quando game, mas que pena que está chegando até o fim. Vai ser um filme de infância, muito bem gravado em minha história.

    ResponderExcluir
  4. bem eu acho que alice nao tem seus poderes o quarto filme ja deixou isso bem claro para todos , acho que esse filme vai ser muuuitooo loco com efeitos 3D muito bom !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Guilhermelucasmarcoantonio15 de junho de 2012 00:35

    nem parece que essa mulher perdeu os poderes
    sobrevivendo a explosão do avião do Wesker
    dando um baita chute no Executioner...
    mas o trailer está incrivel!

    ResponderExcluir
  6. Trailer interessante, mas o frustante é saber que os 3 últimos RE possam não ter passado de testes da umbrella, apesar de tudo, acredito que eles vão dar um bom direcionamento ao filme, e que como nos demais comentários, provavelmente o filme acaba agora, ou no próximo filme!

    Mas não vejo a hora de assistir a estréia!

    ResponderExcluir
  7. Acho que alguns aque não entenderam que a única coisa que a Alice viveu e que não é real é a vida "normal" dela com o Carlos, fora moscow, NY e Tokio que são réplicas que a Umbrella contruiu pra fazer testes com clones, zumbis e etc. O resto, apocalypse zumbi tudo aconteceu de verdade, Alice nesse quinto filme tá numa sede da Umbrella o que mostra claramente no trailer.

    ResponderExcluir
  8. Meu palpite que esses implantes na memória da mesma ou foram implantadas no fim de RE2 onde é feito um clone dela e então agora como projeto Alice decide-se fazer essas por sua vez funcionarem após o ataque a antártica com essa confusão Jill a captura e a coloca em um complexo em baixo da água como dito e nesse meio tempo ela sofre de delírios onde se encontra (depara) com tudo o já exibido no filme, logo isso Ada e Alice se encontram e segue esse trecho do trailer onde Jill vai com soldado atrás para impedir Alice e Ada de escapar do complexo onde Leon e Amigos ajudam nessa fuga então Ada e Alice vão para a suposta casa, depois visitam as cidades ditas por Wesker, e então começa a batalha no meio do filme ou no incio como eu disse a Jill e Alice lutam no gelo. Bom essa é minha opnião

    ResponderExcluir
  9. Rapaz, que confusão esse trailer viu! Uma vez um amigo me disse uma teoria sobre esse filme que é um tanto que maluca! Ele disse que a 'Alice' que aparece desde o finalzinho de Apocalipse até esse filme, é uma clone! A 'verdadeira' Alice propriamente humana teria morrido na queda no helicóptero no final do segundo filme. Daí ela teria sido clonada a partir do momento que ela sai daquela cápsula de água no laboratório do Dr. Isaccs! Será ???!!! Prefiro NÃO acreditar nessa mirabolância !!

    ResponderExcluir
  10. Quero mesmo saber o que aconteceu com o Chris e a Claire.

    ResponderExcluir
  11. Posso até ser linchado por dizer isso aqui, rsrsrsrs, mas estou com um pé atrás quanto à esse filme! Não gostei da volta de Carlos Oliveira, One e Rain como clones. Chris e Claire Redfield eram ótimos personagens legitimamente VIVOS! Fiquei decepcionado desde o início com o traje de Alice, aquela roupa tá muito surreal ! Sinto falta do figurino dos dois primeiros filmes: eram demais! Enfim, to achando esse Re5-Retribuição mais para Anjos da Noite 4...Mas ESPERO que eu esteja errado! Agora vamos esperar para o próximo trailer, to colocando mais fé nele...

    ResponderExcluir
  12. Mistérios e mais mistérios ... não perco por nada a pré-estréia de Resident Evil , amo demais essa saga !

    ResponderExcluir
  13. isso é verdade, alice humana morreu no 2º filme , a alice atual é um dos clones.

    ResponderExcluir
  14. qrem mesmo saber essa história ta um lixo desde de extinction o q salva o filme´são os super efeitos ,os atores e atrizes são muito bons mesmo e alguns personagens de resident evil da franquia dos jogos e só!!!

    ResponderExcluir
  15. Eles estarão de fora, serão os protagonistas do 6º e último filme, como afirmou Paul Anderson.

    ResponderExcluir
  16. Estou me animando cada vez mais com o filme, essa reviravolta no enredo pode ser a chave do sucesso, ou fracasso da franquia. O final de "O Hóspede Maldito" e "Apocalipse" são bem emblemáticos. Ela saindo sozinha do Hospital e no segundo ela sob controle da Umbrella. Aquele pano branco que cobre a Alice no final do 1º filme diz muita coisa, pode ser que tudo o que ela passou do 2º em diante não ter passado de testes da Umbrella pra aperfeiçoar o vírus, notem também que aquele cara que é jogado do helicóptero no 2º queria acima de tudo testar as habilidades e os efeitos do vírus em Alice. Espero que essas teorias sejam verdades, não acho que irão jogar fora tudo o que foi feito, mais vai fortalecer mais a história.

    ResponderExcluir
  17. Brunosouza Braga615 de junho de 2012 18:43

    este virus pode ser o c-virus

    ResponderExcluir
  18. Só espero que P.A se pelo menos não consertar os arrombos dos filmes anteriores, que não deixe a coisa mas arrombada nesse.

    Eu amooo os filmes RE, sou Team Alice até o fim, mas espero que Retribution tenha um bom roteiro, pq visualmente sabemos que ele será maravilhoso.

    ResponderExcluir
  19. Mas isso não é nada certo pow...mas se for, tu gostou disso?? Alice como clone?! Eu não gostei muito... :(

    ResponderExcluir
  20. Meu palpite pode ser amador sem prestar atenção em muitas coisas mais sim no em uma parte do trailer.
    Podemos notar que à um confronto contra arcádia e isso já é fato, Mina opinião é que nesse confronto Alice foi capturada e assim teve memorias implantadas nela.
    Depois de Ada consegui liberta-la(ou não) Jill e os clones de seus amigos tentam impedir essa libertação.
    E depois de um tempo ela volta para o Mundo Real aquele que esta destruído.
    Essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  21. Amo os games, e curto demais os filmes (exceto o extinção)... to ansioso pela nova estreia... mas concordo que se tudo que Alice (que adoro) viveu a parte do extinção foi lembranças implantadas, vai salvar as franquias anteriores. Eu acho!

    ResponderExcluir
  22. Creio que eles só fizeram uma jogada . Tipo, é muita informação vários clones e pela primeira vez Ada e Leon aparecem... justamente para deixar mais dúvidas para o último filme .

    ResponderExcluir
  23. Isso está até parecendo um pouco de Matrix

    ResponderExcluir
  24. Legal a sua constituição do trailer, mas eu penso que o Carlos Oliveira que aparece no filme é o verdadeiro Carlos Oliveira Original. Se for assim ele está também sobre o controle da Umbrela como também está a Jil Valentine.
    Sobre a casa da Alice ela deve ter reconhecido a casa entrado lá e Ada correu atrás dela, dentro da casa ela começa a ter suas lembranças e Ada diz que eram apenas memórias falsas. Pode ser que a criança seja mesmo um clone deixado lá para atrair Alice ou seja: Alice a viu entrando na casa e correu até o clone por se tratar de uma criança e lá teve as lembranças falsas que eu não acredito serem falsas e assim fosse usado o clone da criança para armar uma emboscada contra Alice.

    ResponderExcluir
  25. Estou ansioso pra ver logo , estou meio assim porque tem muita coisa nada haver como os clones sabe... Mas espero que não decepcione os fãs , espero que seja do meu esperado.

    ResponderExcluir
  26. cara eu acho que a chegada do leon foi demais ele devia ter aparecido nos primeiros filmes mais do que adianta chega o leon e sai a claire e o cris eu realmente achava que o leon e claire teriam que ser os protagonistas afinal eles sao os heroes dos jogos olha podem até ter opnioes diferentes da minha afinal tenho 15 anos e acho q o o filme se fosse mais parecido com os jogos seriam melhores nao que os q foram lançados 1,2,3,4 foram ruins pelo contrario sao otimos filmes para quem gosta tipo eu mais o 5 e o 6 tinham que ser um pouco mais realistas eles estao meio anjos da noite vlw é noixx alguem me responde ae e diz o q achou do meu comentario

    ResponderExcluir
  27. Acho que a moça no corredor do metrô não é a Claire não e sim uma Rain

    ResponderExcluir
  28. Jaciara Eleutério18 de junho de 2012 05:47

    Eu acho que o Paul foi muito fundo nessa historia de clones!! A Mossa de cabeloos cumpridos não poderiam ser a Claire, pois a Ali Larter está fora do elenco. O Wentworth Miller, que interpreta o Chris, foi filmado pela Milla Jovovich, no set de filmagens, mas acho que ele não está neste filme, o que é uma pena, pois gosto dele.
    Lamento muito por Claire não estar neste fiilme, pois ela e Jill Valentine, são minhas personagens femininas prediletas dos games.
    A Li Bingbing, ficou muito bem de Ada Wong, ficou super parecida, O Kavin Durand, como Barry Burton também, só não gostei muito do Leon, acho que a franja dele deveria ser maior.

    Adoro a série RE, sou fã desde muito pequena!
    Tenho tds os games, filmes, e livros que foram traduzidos para o portugues. Confesso que mesmo não entendendo outros idiomas, eu tenhoo alguns H.Q.s da série. Tenho também um blog, onde posto td sobre a série!

    Adoro a Milla Jovovich, tenho até um F.C. !!!

    Obg ai por esclarecer minha mente, assisti o trailer sem legenda e não tinha entendido nada!!
    Vamos ver no que vai dar né!
    MUITO ANCIOSA PARA A ESTREIA DE RESIDENT EVIL RETRIBUIÇÃO

    ResponderExcluir
  29. Jaciara Eleutério18 de junho de 2012 05:47

    O Carlos Oliveira morreu no RE 3, ele se explodiu junto cm o caminhão, não há possibilidades de ele está vivo!!

    ResponderExcluir
  30. Jaciara Eleutério18 de junho de 2012 05:47

    Ela não pode ser um clone, até pq se ela fosse um clone não teria graça!! E se o DR Isaacs consigui criar ``esse clone´´ pq ele não conseguiu criar outros???

    ResponderExcluir
  31. Jaciara Eleutério18 de junho de 2012 05:47

    Serão apena a coleção de filmes que adoro, que guardarei com carinho, para juntamente com os games e livros, eu mostrar para meus filhos e dizer que isso fez parte da minha infancia!!

    ResponderExcluir
  32. A moça do metrô é a Rain do bem, porque se notaram no final do primeiro filme Matt e Alice a deixam morta no chão dentro do trem, mas no segundo filme logo no comecinho alguns cientistas da Umbrella entram na Colméia e a porta principal fica muito depois do trem. Então daria tempo dos cientistas à tirarem de lá e talvez ressussitá-la como fizeram muitas vezes com a Alice. Eu espero que seja a Rain do bem e que tomara que ela se lembre de quem era e de quem é a Alice. Amo muito a saga Resident Evil e espero que ela nunca termine.

    ResponderExcluir
  33. Muito bem colocado por vocês .. =D

    ResponderExcluir
  34. Primeiramente Belo trabalho aos efeitos de dialogo :D
    Ficou bem destacado ,Eu fiquei meio boiando agora
    a Alice estev todo tempo presa ,outra alice então era apenas um clone
    será ?
    pode ser fato ?
    mas muitas coisas ai confusas
    O Filme vai estabelecer tudo,pode ser complido tambem,muita coisa ai
    deve ser desvendado :D

    ResponderExcluir
  35. Cara, ótima teoria essa sua! A verdadeira Alice estava todo o tempo presa e aquela 'Alice' que vemos a partir do final do segundo filme era uma clone...Será????? huahua! Então quer dizer que a Alice do finalzinho do segundo(quando ela foge do laboratório), do terceiro e do quarto filme era uma clone...e que a verdadeira e humana 'Alice' (projeto Alice original) estava presa pela Umbrella desde a queda do helicóptero no final do segundo. Uiuiuiui...bem mirabolante isso.rsrsrs. Que acham???

    ResponderExcluir
  36. Sabe o q isso parece... o segundo livro de resident evil ... onde leon e mais um personagem são pressos em um complexo e que são atacados por armas biologicas

    ResponderExcluir
  37. A moça de cabelos compridos na última imagem é sim a Rain boa. Posso dizer isso pelas minhas observações de todos rumores que ouvi e o primeiro trailer, considerado não oficial.
    Só não incluo mais "spoilers" aqui para não prejudicar todo o mistério do filme.

    ResponderExcluir
  38. puxa eu achei ótima coerencia o site de vcs parabens

    ResponderExcluir
  39. Que história meu filho? Desde quando dá pra esperar história disso?

    ResponderExcluir
  40. No primeiro trailer, tem uma mulher que grita: "NÃO!" e aponta a arma para cima, não seria a rain clone que se tornou boa por lembrar de alice que a ajudou?

    ResponderExcluir
  41. o cara eu acho que a capecom nao deixa que os filmes fiquem identicos os jogos ainda mais eu acho que os jogos tem um tempo melhor para se passar a historia, os filmes tem que ser mais direto se nao fica muito chato de se assistir e imagine se fosse igual que choto vc nao iria ficar com vontade de a assistir uma historia que ja aconteceu e ja ate sabe como se termina. eu acho que tem que continuar assim podendo pegar ideias dos jogos e colocar nos filmes mas ta muito bom eu acho que o desfecho que paul esta dando para o filme esta otimoo . e em questa dos personagem paul nao poderia deixar leo,barry e ada com a claire , cris ,e k-mart ne alice, jill,rain, one ,carlos no mesmo filme porque nao daria para cada personagem ter uma personalidade eu acho que no proximo filme pois muitos ja estarao com um desfecho quase que formado e tambem porque sera o fim tera que ser o melhor de todos com muita acao e um otimo final para todos os personagens

    ResponderExcluir
  42. Talvez o Filme fique até bom, mas achei confuso o trailer, como a Umbrella criaria cidades falsas? Colocaria madeiras em cima das reais? E os zumbis dessas cidades, o que aconteceu com eles ? E se as ações da Umbrella estavam em baixa antes do mundo acabar, como conseguiu se manter no subterrâneo ? Mas acho que o filme explicará. E.. também, na batalha com Jill e Alice, acho que Alice vai tirar a ''arainha'' lá que injeta drogas na Jill. Gostei da frase '' Ela tinha uma vida perfeita''. :) Espero que o filme seja bom.

    ResponderExcluir
  43. Esse trailer foi demais,pelo que eu entendi,o filme começa com o ataque á Arcádia,e lá deve ocorrer uma batalha de soldados,onde Alice acaba com todo mundo,mas Jill salta do helicóptero,e as duas lutam rapidamente e Jill acaba com Alice,e depois disso Alice é resgatada por Ada,e ambas ficam presas no complexo da Umbrella,mas vão até a casa para investigar onde aparecem Carlos,One e Rain,e nesse momento,Leon,Luther e Barry,resgatam elas de alguma maneira,e eles recuam para o subsólo para encontrar um meio de fugir,e encontram uma passagem de trem,e conseguem sair,mas como o complexo deve ficar perto de geleiras, eles encontram com os soldados da Umbrella lá,e assim como no segundo filme,vão devolver os poderes de Alice,e fazer uma luta entre Jill e Alice propositalmente(assim como Alice e Nemesis em resident evil apocalipse).


    Bom,até agora foi isso que entendi.

    ResponderExcluir
  44. Bem cara, a minha versão do enredo é a seguinte:
    Eu acredito que aquele lance de " E se tudo isso nunca existiu" não é à toa. Eu acho que a Alice que vemos no finalzinho de RE Apocalipse (naquela parte que ela sai do laboratório; eu acho que essa Alice é uma clone, e que a verdadeira Alice estava o tempo todo presa pela Umbrella, e só irá conseguir fugir DE VERDADE nesse quinto filme. Acho que prenderam a 'verdadeira Alice' quando o helicóptero caiu depois na explosão em Raccon City(no 2º filme). Pois bem, RE Retribution realmente começa no confronto em Arcadia, mas aquela Alice(até então clone) morre quando a nave da Umbrella cai quase em cima dela(como é mostrado no trailer). [...] Acho que tudo isso serviria para explicar que toda a ideia de que o mundo acabou de vez foi uma memória implantada na memória da 'Alice clone', daí O RE Extinção não passaria de uma mentira. Até porque seria meio sem lógica a Umbrella ser TÃO poderosa e controladora quando na verdade o mundo estaria destruído e sem ninguém. No que iria adiantar né... Eu sei que é confuso isso!..o que vocês acham??????

    ResponderExcluir
  45. Não pode ser,pois se fosse apenas um clone,o doctor Isaac's não diria O projeto Alice ORIGINAL,se fosse apenas um clone,daria pra eles fazerem outros,como Alice fez em recomeço.

    ResponderExcluir
  46. E pode ser que as cenas de Alice se debatendo,e da vida normal dela,estejam embaralhadas,e nenhuma tenha nada haver com a outra,pode ser que Alice tenha aquelas lembranças quando vai até a sua suposta casa investigar com Ada.

    ResponderExcluir
  47. e oque acontece com a ada ? é capturada pela Umbrella ?

    ResponderExcluir
  48. essas cidades ficam submersas, tanto que no vídeo vemos uma cena em que ela é inundada, com certeza alice e ada danificaram o ''telhado''

    ResponderExcluir
  49. Será???? eu fiquei com MUITA dúvida quanto àquela cena de um montante de água caindo do "céu"! Achei esquisito...mas deve ser isso mesmo que você disse Rafael ! E você percebeu que quando a água está caindo é CARLOS OLIVEIRA quem sai correndo...Acho que o SPACE REVIL esqueceu desse detalhe na desconstituição do trailer...o que essa inundação significaria necessariamente hein ??

    ResponderExcluir
  50. nnao tem sentido vcs falam que odeia o filme extinçao mas sem ele n teria clones da alice e se nao tivese clone da alice nao teria aquele começo fantastico com as clones no começo do resident evil 4 os clones sao algo fantastico que a umbrela faz e que ela pagara um preso alticimo por isso

    ResponderExcluir
  51. vil os filmes fazem um otimo sucesso e nao é uma certeza que a saga resident evil vai acabar no sexto isso é o que paul quer mais se o quinto fizer um baita de um sucesso pelo mundo os estudios de gravaçao e a soni vai fazer de tudo para cnseguir colocar mais um filme tipo fazendo 6 e 7 primeira parte e segunda parte assim como crepuscuo e rappy potter

    ResponderExcluir
  52. Eu adorei o filme extinção,mas não tiro a razão dos que dizem que não gostaram,pois o filme não tem nada de fiel aos,games,o melhor foi o apocalipse,com muitas coisas fieis aos jogos,mas o 3 foi o que teve menos haver,o filme foi demais,mas saiu do padrão de resident evil.

    ResponderExcluir
  53. Acho que Ada terá pequenas aparições,igual ao game,aparecer,ajudar,e sumir,lembra do resident evil 4?ela ajuda e vai embora,acho que e isso que vai acontecer,mas será que Ada trabalha pra Umbrella nesse filme?e esta apenas impedindo que o projeto alice seja morto,tipo treinando-a secretamente,para enfrentar o projeto Jill Valentine.

    ResponderExcluir
  54. Na verdade,acho que Alice não teria morrido,pois a Umbrella é poderosa,mas não a ponto de recucitar alguem,aquilo é mais uma bolha de recuperação acelerada,que pode recuperar orgãos vitais,Alice poderia estar seriamente ferida,mas ainda estava viva,foi por isso que ela sobreviveu.E sobre a Rain,pode ser que todos os agentes da Umbrella sejam obrigados a dar uma amostra de seu sangue,antes de entrar na corporação,pois Rain estava morta,e infectada,não daria para salvá-la,acho que fizeram os clones com o DNA que foi tirado no registro na corporação.Podemos ver outro exemplo de Carlos e One,que explodiu com o caminhão em extinção,e foi fatiado em mil em O hospede maldito.

    O que acham da hipótese?

    ResponderExcluir
  55. resumindo..São TODOS clones, com excessão da Alice. Mas isso já era previsível...Só espero que a Jill recobre a consciência no final do filme (já que a Milla disse que a Jill não morrerá) ...

    ResponderExcluir
  56. É...pode até ser que a Ada tenha pequenas aparições, como no game. Mas não acho que ela esteja treinando a Alice. E acho que a Ada faz parte da Umbrella, mas decide não cumprir as ordens da corporação. E outra, não gostei dessa ideia de "cidades subaquáticas" . Achei muito fantasia!

    ResponderExcluir
  57. Ainda bem que jill não morre,eu gosto dela.

    ResponderExcluir
  58. Concordo com você,o figurino dos dois primeiros filmes eram muito bons,bem coloridos,davam mais vida a personagem,mas desde extinção ela anda com umas roupas feias,meio sem cores,literalmente tediantes,mas como no filme a roupa e o de menos,vamos ver o que vem pela frente.

    ResponderExcluir
  59. É,as cidades submersas forçaram a barra um pouco,mas mesmo assim não é tão ruim,eu acho que Ada tem seus próprios interesses,que gira em torno dela mesma,nem de Alice,e nem da Umbrella,aposto que no final,Ada vai embora com algo importante que ela queria,como por exemplo um amostra da droga que continha naquela aranha,ou coisa do tipo,deixando Alice pra trás,e o filme deve acabar nessa parte,quando Alice percebe que quem ela pensou ser sua companheira,só estava usando-a,pode ver que ali em cima diz SUA INTENÇÕES SÃO DESCONHECIDAS.

    O que acham?

    ResponderExcluir
  60. Acho que aquilo deve ser um flash back,pois aquela é sim michelle rodrigues,mas não parece a Rain.

    ResponderExcluir
  61. Acho que o Paul introduziu muitos personagens dos games de uma vez só,ele poderia ter introduzido um de cada vez e tirado um maior proveito deles,mas não deixou tudo pro final,mas ainda bem que Claire não vai estar no roteiro,pois ela lutaria com Jill,e você não ia querer que nenhuma das duas apanhasse da outra né?

    ResponderExcluir
  62. Na verdade,acho que quem vai tirar aquela aranha é Berry,pois Jill vai se lembrar dele,pois eles eram grandes amigos(pelo menos de acordo com os jogos)e vai começar a lutar para não ser controlada,e enquanto Alice e Jill se matam,Berry chega por trás e retira o dispositivo de controle,o que acham da hipótese?

    ResponderExcluir
  63. não queria q o Oliveira tivesse morrido no Resident 3. O clone dele não vai compensar a sua morte. Queria q o trailer mostrasse mais a história e menos cenas de ação, só pra ter uma ideia do que tá rolando lá de verdade! mas qm sabe no próximo trailer!?

    ResponderExcluir
  64. Daquela cena, posso te relembrar uma coisa: Wesker não diz que tem posse de tudo, de controlar Moscou, Tóquio....Ao meu entender, aquilo foi pra matar o Oliveira por provavelmente ter fracassado com a recaptura da Alice e companhia...Então aquela água, de alguma forma, surgiu para descartar-lo aos comandos de Wesker.

    ResponderExcluir
  65. resident evil eo adorava mas gora eu já não gosto mais e é impossivel não ficar ancioso para o 5 filme

    ResponderExcluir