24 de agosto de 2012

Diretor do jogo Resident Evil 6 fala sobre os filmes Resident Evil

Em entrevista ao site Digital Trends, o diretor do game Resident Evil 6, Eiichiro Sasaki, da Capcom, falou sobre a produção do jogo, inspirações, detalhes e não deixou de comentar sobre os filmes da série e do próximo lançamento, Resident Evil 5: Retribuição.

Quando perguntado sobre possíveis inspirações dos filmes no jogo, Sasaki diz que os filmes de Paul W.S. Anderson são ótimos e que ele faz um grande trabalho como diretor da franquia. "São grandes filmes e Paul W.S. Anderson está fazendo um ótimo trabalho com eles. Isso mostra o quanto ele realmente é fã da série. Eu acho que, por mais que temos vários sugestões diretas dele, ele trabalha muito para incorporar elementos dos jogos nos filmes. Ele está se inspirando em nós, tanto quanto estamos nos inspirando nele."

Apesar de querer muito, o diretor não teve a oportunidade de visitar o set de Resident Evil 5: Retribuição, mas diz que o produtor de RE6, Hiroyuki Kobayashi, pôde e ficou muito impressionado com o que estão fazendo.

O site também questionou Sasaki sobre a adição de personagens conhecidos no próximo longa:
"Como é ter seus personagens de Resident Evil, como Ada Wong e Chris Redfield, estrelando Resident Evil: Retribuição?
Isso mostra o poder da franquia e o que criamos nos jogos podem ser exploradas de muitas maneiras diferentes. Estamos tentando contar nossas próprias histórias originais com Resident Evil 6 e Hollywood está tentando contar suas próprias histórias de Resident Evil. Quero dizer, Resident Evil pode ser feito em livros, filmes, jogos, qualquer que seja. É realmente uma franquia multi-objetiva. É interessante ver como eles se sobrepõem em muitas maneiras, mas eu preferiria que cada meio fizesse algo exclusivo para isso. Eu quero que os filmes de Hollywood peguem Resident Evil e dirijam na direção que eles querem que vá. E eu quero que os jogos Resident Evil sejam os melhores possíveis e transmitam as melhores experiências. É realmente muito bom que você possa ver Resident Evil tomando forma em muitas jeitos."
Ao nosso ver, o diretor deixou bem claro o distanciamento que cada série tem. Apesar das referências retiradas e utilizadas em cada um dos lados, ele prefere que sigam caminhos diferentes. Pelo jeito, a Capcom que decidiu essas diferenças entre ambos.
O game Resident Evil 6 chega às prateleiras no dia 2 de outubro e Resident Evil 5: Retribuição estreia no dia 14 de setembro.
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

10 comentários:

  1. Gabrielcardosodefaria24 de agosto de 2012 19:57

    UUUUUUUUUUUURUL SO O PRIMEIRO ESTE E OO FILME GALERA OOO FILMEEE

    ResponderExcluir
  2. Gabrielcardosodefaria24 de agosto de 2012 20:00

    A SAGA RESIDENTE IVIL TEM DE SER INFINITA QUERO TA VEIO APOSENTADO ASISTINDO O FILME RESIDENT EVIL 50!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gabrielcardosodefaria24 de agosto de 2012 20:01

    NAO PODE ACABA OUVIL NAO PODE FALA LA PRA NAO DEXAR A SAGA DE RESIDENT EVIL ACABAR A MILA VAI TA VEIA FASENDO O FILME RESIDENT EVIL APOSENTADOS!!!KKKK

    ResponderExcluir
  4. Gabrielcardosodefaria24 de agosto de 2012 20:03

    SO O FÃ NUMERO 1 UM NAO NE 2 QUE QUEM FES ESTE SITE SIM E O NUMERO 1 

    ResponderExcluir
  5. Gabrielcardosodefaria24 de agosto de 2012 20:04

    TA CONTANDO ATE OS SEGUNDOS PRO LANSAMENTO O CRIADOR DO SITE TAMO JUNTO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gabrielcardosodefaria24 de agosto de 2012 20:06

    QUANDO LANSSA BOTA ELE PRA ASISTIR ONLAINE NESTE SITE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. o gente que escreve mal rssrsrs, zoação 

    ResponderExcluir
  8. Gabrielcardosodefaria25 de agosto de 2012 15:42

    TENHO 13 ANOS E SOU DE ESCOLA PUBLICA OQ ESPERAVA!

    ResponderExcluir
  9. Albert Wesker Original25 de agosto de 2012 16:10

    quem gostaria que um apocalipse zumbi acontecesse?

    add o meu msn rafaeldias96@hotmail.com ou facebook  Rafael (estou com uma foto de wesker em plano de fundo preto) ou procure no facebook Projeto w.

    ResponderExcluir
  10. Albert Wesker Original25 de agosto de 2012 16:13

    Rafael Dias(esqueci de colocar o sobrenome)

    ResponderExcluir