16 de junho de 2014

Resident Evil: The Final Chapter | Sexto Resident Evil ganha título oficial

Em entrevista ao site Collider, o diretor/roteirista/produtor Paul W.S. Anderson confirmou o título oficial do sexto filme da franquia Resident Evil - contrariando os rumores sobre se chamar "Resident Evil: Rising" ou não ter o "Resident Evil" no título.

Usado como título provisório de pré-produção, Resident Evil: The Final Chapter ("O Capítulo Final" traduzido no português literal) pode acabar se tornando o título final, dependendo do decorrer da pré-produção do filme.

"Resident Evil: The Final Chapter é o título de produção. Ele poderá ser mantido no final, mas é ele que está escrito na capa do meu roteiro... Eu estou bem na metade do primeiro rascunho", confirma Paul.

Embora o filme é já esteja 100% confirmado, Anderson disse que ainda não foram definidas as datas de produção.

"Não há datas definidas para as filmagens ainda. Eu acho que nós estamos esperando até que tenhamos um primeiro rascunho do roteiro e, então, partir daí." A data de lançamento também depende do desempenho do roteiro: "Eu não sei [quando ele vai estrear nos cinemas], depende do quão rápido eu escreverei, eu acho. Não há data definida ainda, mas espero que a gente tenha um anúncio para isso em breve."

Sobre o filme ser filmado em 3D, ele explica:
"Acredito firmemente que você deve começar a pensar no 3D, mesmo que ainda no processo de escrita. Você não pode fazer um grande filme em 3D só por fazer - não é só um pouco de molho especial que você pode polvilhar depois. Você faz o prato e depois você faz o molho quente em cima - o que não funciona bem assim. Sim, você pode fazer uma conversão de última hora. Você pode não filmar um filme pensando em 3D e fazer uma conversão de última hora e ainda será um filme em 3D, só que não será um grande filme em 3D. Eu me foco nos meus filmes desde o início, eu meio que escrevo as cenas de ação escolhendo locais que penso e sei que - porque eu fiz muito disso - irá resultar em um ótimo 3D. Então, quando nós construímos os cenários, construímos eles da maneira da qual eu sei que vai filmar bem em 3D. Realmente, mesmo a partir deste ponto, o 3D é algo que eu definitivamente já estou pensando."



Por enquanto, as únicas confirmadas no elenco são Milla Jovovich (Alice) e Li Bingbing (Ada). 
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

0 comentários:

Postar um comentário