8 de agosto de 2014

#GameFriday | Resident Evil [Remake] chegará aos consoles da nova geração


Foram, finalmente, divulgadas novidades sobre a franquia de games Resident Evil e, com isso, podemos estrear a série de artigos semanais "GameFriday" (pra quem não conhece - acesse este post).

A Capcom pegou os fãs de surpresa ao anunciar a remasterização para a nova e atual geração de um dos títulos mais amados dos fãs, o Resident Evil [Remake], remake do primeiro game (de 1996) lançado anteriormente apenas para o Gamecube 2002.

O game será lançado apenas em formato digital para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2015 na América do Norte e Europa (e Brasil, consequentemente). O Japão será o único a receber a versão física do game, que será lançado em algumas versões em gift set.

Usando grandes melhorias tridimensionais, a resolução e texturas do game serão significativamente atualizados, incluindo suporte em 1080p nos consoles da próxima geração, resultando em personagens e planos de fundos tomando vida com detalhes nunca vistos antes em Resident Evil. Além dos gráficos, a trilha sonora foi totalmente remasterizada, com suporte à canais 5.1 surround. O controle também foi adaptado para agradar os já familiarizados com os últimos games da franquia, mas os puristas terão a opção de jogar da maneira clássica.

Trazendo a história do clássico primeiro game à novas audiências, Resident Evil se situa em Raccoon City, onde membros do S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service), contando com Chris Redfield e Jill Valentine como membros, são enviados à cidade para procurar a equipe Bravo, que sumiu durante uma investigação. Quando o grupo é ferozmente atacado por cães mutantes, desesperados para escapar, acabam se abrigando em uma mansão. Mas será que eles sairão vivos de lá? Os jogadores precisam ser corajosos, enquanto esta aventura vai se tornando cada vez mais sombria, em lugares onde o verdadeiro terror os espera. Com munição limitada e itens de sobrevivência disponíveis, os jogadores precisarão ser espertos para sobreviver aos vários quebra-cabeças e armadilhas que os esperam em todos os estágios.

Confira algumas screenshots e imagens divulgadas pela Capcom:




Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

0 comentários:

Postar um comentário